Contabilidade e tecnologia a serviço da clínica médica

Quando pensamos no termo tecnologia e tentamos associa-lo a área médica, geralmente relacionamos somente às máquinas e aparelhos de última geração que podem salvar vidas. No entanto, a tecnologia tem a função de ir muito mais além. Tais avanços, hoje permitem a otimização desde os processos rotineiros da área médica, como prontuários eletrônicos, por exemplo, até ao setor financeiro.

Afinal, tão importante quanto usar a tecnologia na parte operacional, é usá-la para gerir sua clínica. Nos dias de hoje, buscar por mais tecnologias representa um enorme diferencial em relação a sua concorrência, sem deixar de mencionar a praticidade e segurança, sem perdas de tempo.

Com o visível crescimento das pequenas empresas dos mais variados segmentos, nada mais justo que surgissem ferramentas que acompanhassem e auxiliassem em sua gestão, inclusive financeira. Oferecem também excelente custo-benefício devido ao baixo custo, como mensalidades a partir de R$99.

Saiba que as novas tecnologias podem influenciar significativamente no crescimento da sua empresa. Portanto, descubra a seguir 4 principais vantagens da contabilidade com perfil tecnológico.

4 vantagens especiais

  1. Maior Segurança: a maioria das ferramentas digitais de gestão de empresas oferecem seus sistemas em nuvem, mas do que isso se trata? Salvar arquivos na nuvem é quase a mesma coisa que salvar em seu computador “físico”. A diferença é que, em vez de gravar a informação em seu computador pessoal, você irá gravá-la em uma espécie de HD online. A nuvem representa uma enorme vantagem em relação ao armazenamento de informações tradicional, pois elimina riscos de furto e perda de dados importantes da contabilidade da clínica. Tentar dispensar o uso da nuvem nos dias de atuais, é o mesmo que preferir guardar todo seu dinheiro em casa quando se tem um banco a sua disposição;
  2. Mais Agilidade: Também é importante destacar a facilidade em acessar documentos em qualquer lugar e em tempo real, sem ter que se deslocar ao escritório ou buscar em arquivos da clinica;
  3. Menos Riscos: as tecnologias dos sistemas de gestão trabalham de forma integradas a contabilidade, o que evita erros e outros contratempos, como informações equivocadas em declarações para o fisco, etc.;
  4. Menos papeis: tais tecnologias também permitem o que chamamos de contabilidade online. Nesse caso, a impressão de documentos acontece no formato PDF, onde os arquivos passam a ser digitais. Esta vantagem diminui a necessidade do armazenamento dos arquivos em caixas com vários papeis, pois o gerenciamento de documentos pode ser feito de maneira eletrônica.

Os empresários da atualidade podem se considerar privilegiados por ter a sua disposição diversas opções digitais que prometem facilitar o modo com que se gerencia um negócio. E apesar das facilidades que a contabilidade com viés tecnológico possui, muitas pessoas ainda não despertaram para a realidade digital que vivemos, e acabam se privando de obter uma gestão clara quanto às informações e economia de tempo.

Portanto, não tenha receio em entrar de cabeça nesta onda tecnológica que vem auxiliando na gestão dos mais variados negócios. Investir em tecnologia é um passo dado à frente dos seus concorrentes, portanto dê a sua clínica uma nova oportunidade de avançar e se modernizar ainda mais na área.

Em um dos artigos do nosso blog, citamos diversos exemplos de ferramentas de gestão online que auxiliam não apenas no gerenciamento, mas principalmente no controle financeiro da sua clínica. Você poderá conferir todas estas ferramentas digitais clicando aqui.

Compartilhe este post