BPO Financeiro: Como ele pode facilitar o dia a dia da sua empresa?

Conheça um pouco mais sobre o serviço e como ele pode contribuir na rotina de profissionais de saúde

Estar antenado aos processos que envolvem a empresa nem sempre é uma tarefa fácil para vários profissionais. Dar conta do atendimento de seus clientes e conciliar o cuidado financeiro traz preocupações que podem ser sanadas através do BPO Financeiro, que nada mais é que uma terceirização do setor financeiro por parte de uma empresa de contabilidade.

Considerado uma tendência mundial, o serviço permite que as empresas se dediquem às atividades principais enquanto a empresa contábil assume toda a responsabilidade relacionada a gestão financeira da empresa. O BPO Financeiro conta com importantes estratégias que favorecem tanto a empresa principal, como também a contabilidade.

O que é o BPO Financeiro?

A sigla BPO vem do inglês e quer dizer Business Process Outsourcing, que traduzindo se refere a terceirização de processos de negócios. Em meio a tantas responsabilidades, o BPO Financeiro permite que as empresas contratem uma empresa de contabilidade para gerenciar a parte financeira e desta forma melhorem tanto a produtividade como também fortaleçam a resolução de problemas presentes na organização.

Geralmente o serviço é indicado para aquelas instituições que não possuem um funcionário específico para o setor, que não possuem conhecimento ou interesse nas atividades financeiras ou, que por sua vez, necessitem de um sistema adequado e que permita a execução de tarefas de forma mais simples e correta.

Quem pode usar o BPO Financeiro?

O BPO pode ser utilizado por diversos tipos de empresas desde as pequenas até grandes corporações. A má gestão financeira é considerada uma das principais causas de endividamento e até mesmo fechamento de empresas no Brasil e organizar processos e manter um bom controle financeiro está entre as principais vantagens do BPO Financeiro.

O BPO Financeiro pode, dependendo da estrutura, perfil e porte da empresa, ser uma importante solução na resolução de problemas e consequentemente uma peça fundamental na gestão de negócios.

Quais vantagens esse tipo de serviço pode trazer?

Além da organização, o serviço também está interligado a chamada Contabilidade Consultiva, que por sua vez permite ir além dos serviços contábeis básicos e modifica o cenário da empresa como um todo. Investir em um BPO financeiro traz um valor agregado a empresa visto que o cliente confia e opta pela mesma diante da boa organização e cumprimento das obrigações.

Dentre os principais serviços oferecidos pelo BPO Financeiro estão a gestão de contas a pagar e receber, a gestão de documentação e também a conciliação bancária, a qual é uma das mais comuns no processo pois exige uma atenção maior na movimentação de valores de modo a garantir que saldos sempre fechem positivos com os valores apresentados na instituição financeira.

A estrutura para cada tipo de segmento dentro do BPO também varia e pode envolver questões como a definição da estratégia da empresa, a gestão de caixa, os financiamentos e também a gestão de risco.

Área da Saúde: Como o BPO Financeiro pode contribuir na gestão de consultórios médicos?

Apesar do BPO Financeiro  poder  ser aplicado em diversos tamanhos de empresas é importante destacar que entre as mais beneficiadas pelo serviço estão as de pequeno porte como consultórios médicos, por exemplo. A questão é explicada pelo simples fato de que empresas maiores, muitas vezes, já contam atividades administrativas e operacionais mais completas.

A aplicação do serviço na área da saúde tem contribuído para que profissionais como médicos, dentistas, fisioterapeutas, nutricionistas entre outros possam ter um controle ideal na gestão financeira, fiquem mais tranquilos em relação as ações e foquem com qualidade na principal função da empresa que é cuidar do paciente.

A terceirização do setor financeiro na área da saúde permite conciliar informações e identificar de forma mais ampla e aprofundada os indicadores financeiros, de eficiência e também de produtividade do consultório.

Como a Senger Contabilidade & Consultoria atua nesse segmento?

Diante da importância do BPO Financeiro, a Senger Contabilidade & Consultoria demonstra qualidade e especialização neste tipo de serviço. A empresa conta com soluções diferenciadas e práticas e é voltada para atender empresas e profissionais da saúde.

Através do BPO Financeiro, a Senger permite que seus clientes tenham acesso a relatórios gerenciais para tomada de decisão, contem com apoio gerencial financeiro e também toda a parte operacional completa.

Dentre seus principais diferenciais estão o atendimento dedicado, o qual permite um suporte presencial adequado e também pelos canais de comunicação disponibilizados pela empresa, a contabilidade gerencial através da integração de sistemas onde a comunicação fica mais fácil e mais assertiva, a instalação de um sistema de gestão web capaz de gerenciar todo o controle financeiro como a emissão de notas fiscais e relatórios e também uma área virtual do cliente, cujo o acesso ao CNPJ, contratos, guias entre outros documentos podem ser acessados somente com um clique.

Está pensando em investir no BPO Financeiro para sua empresa? Entre em contato conosco!